Se você acha que basta estudar um setup para saber a hora de comprar e de vender na bolsa, deve estar sonhando e precisa ser acordado.
Sim, tem gente que acredita que é o suficiente saber que quando uma linha amarela cruza para cima da linha azul é hora de comprar.
E, quando cruza pra baixo, é hora de vender.
Isso, é claro, se o cruzamento coincidir com alguma das retrações e expansões de Fibonacci (que também devem coincidir com suportes e resistências anteriores).
Bem, nem sempre, depende do fuso horário, da direção do vento e da pressão barométrica.
Esse tipo de setup equivale a ter alguém segurando a nossa mão na hora de atravessar a rua.
Sabe o que adultos fazem na hora de atravessar a rua?
Eles param no meio fio, olham para os dois lados, avaliam a distância e a velocidade dos carros e atravessam. Eles leem um contexto que, quando somos adultos, pode parecer simples, mas que envolvem uma série de fatores que só não percebemos porque os incorporamos. Ainda assim, tem gente que acaba atropelada.
Note que, para finalmente uma criança se sentir segura para atravessar a rua sozinha e com segurança, tomando suas próprias decisões, há uma série de conhecimentos que ela leva alguns anos para aprender.
Não basta a regra de esperar o carro passar: tem a história da criança que voltou para casa, porque não passou nenhum carro e, por isso, ela não atravessou.
O mercado, a bolsa de valores, é a mesma coisa. Não bastam regras simples. Porque, assim como a rua, a forma como os carros veem nunca é a mesma.
É preciso saber ler o contexto, o mercado. E o termo saber ler não é figurativo.
A maior parte dos novos traders que começam na bolsa de valores é isso: ANALFABETA quanto ao que acontece nos gráficos e ao que eles revelam.
Para aprender a ler e escrever, precisamos estudar. De outra forma seremos no máximo como aquelas pessoas que sabem apenas “desenhar” o nome, porque decoraram a forma das letras.
Você, aliás, já deve ter conhecido pessoas que “decoraram” os padrões do Price Action e dos candlesticks, não é? Não passam de pessoas que aprenderam a “desenhar” seu nome. Será que os resultados delas são sempre bons?
Com o Raio X Preditivo você vai aprender a ler o mercado, interpretar os gráficos e encontrar pontos de trade location de alta probabilidade. Mesmo sabendo que o mercado, a cada dia, é diferente e com padrões mais sutis e escondidos do que podemos imaginar e do que os praticantes do Price Action querem crer.
Mas não se engane, para chegar a esse ponto, você não será apresentado a fórmulas mágicas. Você receberá sim, as ferramentas certas para ler o que acontece com os ativos, os conceitos que vão revelar as verdadeiras causas dos deslocamentos dos preços e a segurança e a confiabilidade de um método de alta eficiência.
Para chegar ao ponto de realmente ler o mercado, você terá que estudar e se dedicar. Vai ser a diferença entre ser uma criança que precisa da tutela de um adulto, um adulto que será atropelado ou um adulto que chegará do outro lado em segurança, porque entendeu como a bolsa de valores funciona e como esse funcionamento se expressa nos gráficos.