Os verdadeiros segredos que os grandes traders usam para ganhar dinheiro na bolsa de valores jamais saberemos: afinal, são segredos, ora bolas.
Mas temos pistas importantes e conclusões a que podemos chegar que, apesar de óbvias, muitos parecem ignorar, operando todos os dias como se estivessem de olhos vendados.
Vamos fazer o exercício contrário.
Imaginar o que os grandes traders NÃO fazem de jeito nenhum.
Imagine um grande trader que ganha acima de cinco (ou seis) dígitos negociando, mensalmente.
Você acha que ele usa cruzamento de médias? “Quando a média mais rápida cruzar a média móvel mais lenta para cima está na hora de comprar…”
Sério. Você acha que ele faz R$ 50 mil mensais assim?
Do mesmo modo, você acredita mesmo que ele decide a hora de comprar e de vender com um indicador mágico que “diz” a hora de comprar e de vender?
Faça um exame de consciência e responda com sinceridade.
Se você foi sincero, honesto consigo mesmo, a resposta foi: não, ele não faz isso.
Então o que um grande trader faz?
Eu gosto muito de usar uma analogia com a música.
Podemos por exemplo, comprar um teclado, um sintetizador e deixar a música pré-programada tocar e, então, fingirmos que estamos lendo a partitura, macaqueando, imitando os gestos de um grande músico: esse é o nosso comportamento com o “indicador mágico” que nos diz a hora de comprar e de vender.
Porém, se usarmos uma fórmula pré-programada no mercado, vamos perder dinheiro quase que certamente.
Continuando na comparação, se precisarmos tocar uma única nota sequer no teclado, por conta própria, quase que certamente ela sairá desafinada. Se acertarmos a nota e ela ficar dentro do tom, será por mero acaso.
O que o grande trader faz: ele sabe LER a partitura.
Ele não quer um programa tocando seu instrumento no automático. Ele não quer ninguém segurando na mão dele dizendo a hora de entrar e que teclas apertar. Ele é um adulto, não uma criança.
Ele bate o olho nas notas que a cada segundo vão sendo escritas no gráfico e sabe qual será a próxima.
E mais: ele olha para apenas uma parte da partitura e já sabe quais serão as notas mais prováveis dos próximos compassos, ainda não escritos.
Talvez ele erre a nota, pois o mercado é imprevisível, mas ela já sabe como reagir para corrigir o andamento da melodia, se for preciso.
Como um músico de jazz, o grande trader sabe improvisar, ficar no tom, no tom da música do mercado.
Resumindo: qual o segredo dos grandes traders?
Eles sabem ler o mercado.
Para saber ler o mercado, ele não se fixa nas consequências, ele não se deixa hipnotizar pelo sobe e desce dos preços. O sobe e desce é mero efeito. O grande trader prefere ficar de olho nas causas desses efeitos.
As causas são muitas, mas não são difíceis de encontrar: não são exatamente segredos.
Claro, pedem uma certa prática para serem lidas. Porém, muitos alunos do curso Raio X Preditivo já as conhecem e estão cada vez mais por dentro delas.
Se você quer conhecê-las e começar a operar como um grande trader, convido você a visitar a página do treinamento Raio X Preditivo.
Pode ser a diferença entre tocar vitrola – como se fazia no século passado – e ser um músico de uma grande orquestra.
Depois de conhecer a Nova Análise Técnica, o mercado vai ser música para você.
Olá! Gostaria muito de saber fazer as leituras das velas antes de dar a entrada tanto para comprar quanto para vender poderia mandar vídeos específicos gratuitamente para meu e-mail?
Excelente conteúdo! meus Parabéns, já aproveitei e me registrei aqui em seu Projeto de tanto que curti pra continuar recebendo seus conteúdos incríveis. Já quero aproveitar e te convidar a visitar o meu Blog contendo algumas dicas bacana sobre este tema também. Garanto que não vá se arrepender!! Te espero lá, Sucesso e Gratidão. 😉
Nossa agora vou juntra muito dinheiro por ter lido este conteúdo e fazer a viagem que sempre quis
Obrigada