A verdade que poucos conhecem, entenda como a bolsa funciona. Não seja mais um a cair nas armadilhas dos Big Players.
Você sabe como a bolsa funciona?
Normalmente o que vemos no gráfico da bolsa de valores é apenas uma camada de tudo o que acontece.
Nós vemos os ponteiros, mas não vemos as engrenagens do relógio.
E, não bastasse isso, há ainda outra camada. Aqueles que dão corda no relógio, que o fazem funcionar e, não só, mexem nos ponteiros a seu bel prazer.
Quando eu digo que vemos apenas as horas, ao menos habitualmente e sobretudo aqueles que praticam a Análise Técnica Clássica, quero dizer que, nessas condições, estamos olhando só para o preço.
Olhamos o sobe e desce das cotações, como que hipnotizados por essa oscilação incessante.
E, assim consumidos, tentamos encontrar padrões que se repetem. Padrões que, uma vez iniciados, tendem a terminar de uma mesma forma como terminaram antes.
E, desse modo, abrimos operações de compra e venda, contando que o ponteiro pequeno, quando chegar ao 12 faça o relógio badalar as horas cheias.
Aquilo com que a gente não conta é que há engrenagens que podem funcionar de modo diferente do que aquele que conseguimos ver.
De fato, a bolsa de valores, tem seu próprio tempo e é um relógio tanto mais imprevisível tanto menos soubermos de seus mecanismos internos. Seus ponteiros – o preço – vão para frente e para trás de maneira diversa a cada dia, nunca se repetindo.
A Nova Análise Técnica visa, num primeiro momento, observar as engrenagens por trás do mostrador. E essas engrenagens, que são a causa do movimento do ponteiro.
As engrenagens são nada mais nada menos que o volume.
Sem o volume, os ponteiros, o preço, não se move. E o preço se move em função do volume, as engrenagens.
O Raio X Preditivo desenvolveu uma série de ferramentas para ler o volume envolvido em cada movimento, em cada pernada de alta ou de baixa, em cada swing.
Da leitura do volume, conseguimos deduzir se uma tendência é consistente, se está no final ou só começando, se um rompimento é verdadeiro ou se é uma armadilha para “papar” o stop daqueles que só operam usando o price action, se há um provável participante, com muita bala na agulha, só absorvendo, na compra, o pânico, e absorvendo, desta vez na venda, a euforia.
Através de conceitos e ferramentas especiais, somos capazes de, mesmo sem ver essas engrenagens, deduzir a sua posição provável no gráfico, nos posicionando estrategicamente perto delas, utilizando seu poder para nos apoiar em trades de alta probabilidade.
Mas não é só isso. Não bastasse podermos ler o mercado pelas engrenagens, podemos ler o mercado através de suas intenções ainda não realizadas. Quando olhamos indicadores como o Sato’s Force Histograma, o Sato’s Bar, o Sato’s Defense estamos observando o volume, as engrenagens, que já foram giradas, ordens de compra e venda que, um dia, estiveram no book e foram executadas, efetivamente.
Se quiser saber mais sobre ela, conheça o Raio X Preditivo.
Olá, até me animei um pouco com esse post, mas me conta, tem como programar esses indicadores em alguma ferramenta que faça os trades automaticamente, eu quero deixar meus investimentos no piloto automático e só olhar uma vez por mês pra gerar a DARF, é possível?