As ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3) vão cair ou vão subir? Neste artigo em que apresentamos a empresa, temos um método pra você que serve para prever qualquer ação da bolsa
As ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3) estão ligadas à indústria automobilística nacional e internacional, sobretudo se considerarmos que a companhia está sob o guarda-chuva da Mahle, uma companhia presente em cinco continentes.
As ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3), por isso, são o tema deste artigo. Devemos comprar? Vender? Se formos investir, qual o momento certo para entrar? Além de falarmos sobre a companhia, apresentaremos a metodologia que usamos para, através do volume de negócios de um ativo, determinarmos o comportamento dos investidores institucionais e, assim, descobrirmos a coisa correta a fazer quanto a qualquer ativo da bolsa.
- O que é a Mahle – Metal Leve e suas ações (LEVE3)?
- Ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3): onde e como são negociadas?
- Quais são os principais possuidores de ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3)?
- Formas de ganhar em ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3)?
- Investir ou não investir em ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3): qual decisão tomar?
- Ficou interessado em ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3)? Veja os custos e taxas pra começar
- Como o Raio X Preditivo pode ajudar
- Como faço pra comprar ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3)?
- Conclusão
A Mahle – Metal Leve tem 128.308.500 de ações ordinárias LEVE3 e 38.492.519 (30,00%) estão em livre negociação.
- Conheça um método incrível para escolher boas ações na Bolsa de Valores. Conheça o Raio X Preditivo!
1. O QUE É A MAHLE – METAL LEVE E SUAS AÇÕES (LEVE3)?
Segundo a página das ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3) no site da B3, a bolsa de valores brasileira, a companhia se enquadra nas seguintes categorias:
- Atividade Principal: Industria E Comércio de Peças E Componentes Para Motores A Combustão.
- Classificação Setorial: Consumo Cíclico / Automóveis e Motocicletas / Automóveis e Motocicletas.
A Mahle – Metal Leve é uma empresa brasileira de autopeças que atua na fabricação e comercialização de componentes de motores à combustão interna e filtros automotivos. Atuando no Brasil desde os anos 50, possui um amplo portfólio de produtos e soluções integradas, muitas vezes desenvolvidas de forma customizada em conjunto com seus principais clientes.
Está presente no mercado OEM (“original equipment manufacturers”), cujos clientes são as montadoras de automóveis, e no segmento de peças para reposição, denominado “aftermarket”, cujos clientes são os grandes distribuidores de autopeças e retíficas de motores.
O Grupo MAHLE, que adquiriu a Metal Leve, está presente em cinco continentes. Em cerca de 160 localidades de produção e 16 grandes centros de pesquisa e desenvolvimento, aproximadamente 79 mil colaboradores trabalham em futuros conceitos, produtos e sistemas.
Assim, a Mahle – Metal Leve faz parte do grupo de autopeças alemão MAHLE, um dos grupos mais tradicionais do setor de autopeças do mundo, e que teve sua origem na Alemanha em 1920.
Tal grupo tem presença em todos os principais mercados mundiais, contando em 2016 com um total de 77.000 funcionários em mais de 170 plantas industriais.
Possui também 16 centros de pesquisa e desenvolvimento (Alemanha, Grã-Bretanha, EUA, Brasil, Japão, China e Índia) com mais de 5.000 engenheiros de desenvolvimento e técnicos trabalhando em futuros conceitos, produtos e sistemas.
O que são as ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3)?
As ações de uma companhia nada mais são do que a menor fração possível de seu capital social.
Em determinado momento de sua história, uma companhia lança ações na bolsa num evento chamado Oferta Pública de Ações (IPO, em inglês) e, com a venda dessas ações angaria recursos para investir. Quem compra ações, independentemente do número de ações, se torna sócio, acionista, investidor.
Se o dinheiro captado for bem utilizado, a empresa cresce e as ações valorizam proporcionalmente. A empresa, se for lucrativa, dividirá proporcionalmente ao número de ações, parte dos lucros com os sócios… por exemplo, se você comprou mil ações, receberá uma quantidade de dividendos equivalente a essas mil ações.
Histórico da empresa e de suas ações (LEVE3)
- 1920 – A MAHLE, líder mundial em componentes para motores, foi fundada em 1920, em Stuttgart na Alemanha, pelos irmãos Hermann e Ernst Mahle, para produção de pistões de liga leve. Atuando hoje em fábricas localizadas na Europa, Estados Unidos, México, China, Índia, Japão, Argentina e Brasil, possui dezesseis centros integrados de pesquisa ao redor do mundo.
- 1951 – Ernst Mahle se estabelece no Brasil e torna-se sócio fundador da empresa Metal Leve estabelecendo uma sólida parceria e fornecendo tecnologia para o início das atividades.
- 1978 – A MAHLE adquire o controle acionário da Cima Componentes Automotivos S.A. e no mesmo ano, inicia a construção de uma fábrica em Mogi Guaçu (SP), que entrou em operação em 1981 e a partir de 1989, alterou sua razão para MAHLE Indústria e Comércio Ltda.
- 1996 – Os acionistas controladores da Metal Leve S.A. transferiram o controle acionário à MAHLE GmbH que em 1998 alterou sua razão social para MAHLE Metal Leve S.A. decorrente da incorporação da MAHLE Pistões Ltda. (subsidiária da MAHLE Indústria e Comércio Ltda.) pela Metal Leve S.A. Ainda em 1998 a MAHLE Metal Leve realiza uma “joint venture” com a empresa Miba da Áustria para produtos sinterizados.
- 2001 – A participação na MAHLE Metal Leve S.A. é transferida para a MAHLE Indústria e Comércio Ltda que centralizou o controle dos investimentos no Brasil.
- 2002 – Foi incorporada a MAHLE Sistemas de Filtração Ltda. pela MAHLE Metal Leve S.A. e em 2003 os acionistas da MAHLE Metal Leve aprovaram a incorporação da MAHLE MMG Indústria e Comércio Ltda. após ter adquirido a totalidade das ações junto à MAHLE Ventiltrieb GmbH.
- 2004 – Foi constituída a empresa MAHLE Metal Leve GmbH, com sede na Áustria, que tem por objetivo incrementar as exportações da Companhia, além de aprimorar a qualidade no atendimento e na prestação de serviços aos clientes.
- 2005 – A Companhia deu início ao projeto de construção e instalação do Centro de Tecnologia na Cidade de Jundiaí (SP).
- 2007 – Adquiridos os ativos operacionais da Dana Indústria Ltda. na cidade de Gravataí para produção de bronzinas e a totalidade das ações da Establecimentos Metalurgicos Edival S.A. localizada na Argentina, que produz válvulas para o mercado de equipamento original e reposição. No final do mesmo ano, foram adquiridos no mercado argentino, os negócios de distribuição de pistões, cilindros e aftermarket da empresa MAHLE S.A. de Argentina (hoje, Compañia Rosarina S.A.), subsidiária integral de sua controladora, pela empresa MAHLE Válvulas de Argentina S.A. (ex-Edival), subsidiária integral da Companhia.
- 2008 – MAHLE Válvulas de Argentina S.A. (ex-Edival) aprovou, entre outros assuntos, a alteração de sua razão social para MAHLE Argentina S.A. Em Maio desse ano a Companhia e a empresa alemã Hirshvogel Umformtechnik GmbH efetivaram a formação de uma “joint venture” com a consequente aquisição pela Companhia de 51% das ações ordinárias na empresa Forjas Brasileiras S.A. de capital fechado, com sede em Queimados, RJ, passando a denominar-se MAHLE Hirschvogel Forjas S.A. Em Junho foi inaugurado o novo Centro Tecnológico (CT) na cidade de Jundiaí (SP), considerado o maior e mais bem equipado centro de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de motores da América Latina, sendo que por meio de conceito arquitetônico moderno foi planejado afetar o mínimo possível o equilíbrio natural da serra do Japi, onde está localizado.
- 2010 – Aprovada a reorganização societária do Grupo MAHLE América do Sul.
- 2011 – A Companhia realizou oferta pública secundária de distribuição de ações de titularidade da MAHLE Industriebeteiligungen GmbH. No contexto da oferta, a Companhia converteu a totalidade das ações preferenciais de sua emissão em ações ordinárias e aderiu ao Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.
- 2013 – A Companhia vendeu 10% das quotas da Mahle Metal Leve Miba Sinterizados Ltda para a Miba Sinter Holding GmbH & Co KG pelo valor de R$ 4,68 milhões. No mesmo ano, a Companhia decidiu aumentar o capital social da sua controlada MAHLE Industrial Filtration Ltda. e alterar o capital social desta, que passou a compreender, em linhas gerais, a fabricação e comercialização de filtros industriais, peças e acessórios para motores, máquinas, equipamentos e ferramentas em geral, bem com a prestação de serviços para o desenvolvimento de projetos de engenharia e assistência técnica desses produtos.
- 2015 – Foi constituída a sociedade Ltda. denominada Innoferm Tecnologia Ltda., na qual a MAHLE Metal Leve S.A. tem a participação de 33,3%. No mesmo ano a Companhia descontinuou as operações da subsidiária MAHLE Hirschvogel Forjas S.A..
- 2017 – A Companhia concluiu a venda de 60% das cotas que a MAHLE Metal Leve S.A. possuía no capital social da MAHLE Metal Leve Miba Sinterizados Ltda. para a Miba Sinter Holding GmbH & Co KG.
- 2018 – O Conselho de Administração da Companhia aprovou a incorporação da sua controlada MAHLE Industry do Brasil Ltda.
2. AÇÕES DA MAHLE – METAL LEVE (LEVE3): ONDE E COMO SÃO NEGOCIADAS?
As ações da Mahle Metal Leve (LEVE3) são negociadas na bolsa de valores brasileira, a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). Outrora, a B3 já foi conhecida com a Bovespa. Depois, a Bovespa se juntou à Bolsa de Mercadorias e Futuros, passando a se chamar de BM&FBovespa. Finalmente, juntou-se à Cetip, vindo finalmente a se chamar B3.
Todas as negociações acontecem em ambiente totalmente eletrônico. Os pregões viva-voz ficaram para trás já faz dez anos. Atualmente, tudo acontece através do sistema PUMA (Plataforma Unificada Multiativos).
O sistema PUMA permite milhares de negociações por segundo ou mesmo frações de segundo, de forma segura, rápida e acessível. Tal acessibilidade pode ter ferido diversos traders e investidores iniciantes nesta última crise. O número de investidores da bolsa pessoas físicas saltaram de 500 mil para 2 milhões em poucos meses. Muitos deles compraram o topo da bolsa e viram seus investimentos despencarem até 50% do valor.
Muitos deles venderam seus ativos mesmo nesse patamar sem saber que grandes players já estão comprando, como se estivessem fazendo o favor de ficar com essas ações “que não valem nada”. De fato, os big players aproveitam esses momentos de extrema liquidez e desespero para começar a encher o carrinho antes que eles voltem a patamares anteriores.
Isso não quer dizer que as ações voltarão a subir imediatamente. Aliás, podem continuar a cair. Quem não jogou a toalha imediatamente pode vir a jogar mais adiante. E os big players continuarão a comprar a preço de banana.
Para saber em que momentos esses investidores institucionais estão atuando e como, nossa recomendação é o Raio X Preditivo. Através do volume de negócios temos pistas importantes do comportamento desses participantes com mais potencial para influenciar os destinos da bolsa de valores.
Quais ações a Mahle – Metal Leve possui?
A Metal Leve possui apenas ações ordinárias. São as ações que dão direito a voto nas assembleias. Além disso, elas recebem dividendos ou juros sobre capital próprio, bem como outros direitos.
Qual são os códigos das ações da Mahle – Metal Leve
O código das ações da Mahle – Metal Leve é LEVE3.
As ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3) são negociadas em quais bolsas?
As ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3) são negociadas apenas na bolsa de valores brasileira até o momento.
Nada impede que, no futuro, suas ações sejam negociadas também em bolsas estrangeiras através de sistemas de recibo, a exemplo de tantos outros ativos nacionais.
Por exemplo, as ADR (American Depositary Receipts) são os recibos negociados nas bolsas dos Estados Unidos. Esses recibos são negociados como se fossem as próprias ações, tendo a mesma liquidez, velocidade e praticidade e tem suas próprias cotações.
No entanto, as ações a eles correspondentes ficam custodiadas no Brasil por um banco ou empresa similar.
3. QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS POSSUIDORES DE AÇÕES DA MAHLE – METAL LEVE (LEVE3)?
Segundo o site da B3, atualmente, os principais acionistas das ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3) são os seguintes:
Nome | %ON – LEVE3 |
Mahle Industriebeteiligungen Gmbh | 10,00 |
Conselheiros de Administração | 0,00 |
Mahle Indústria E Comércio Ltda. | 60,00 |
Outros | 30,00 |
Ações Tesouraria | 0,00 |
Total | 100,00 |
- Conheça um método incrível para escolher boas ações na Bolsa de Valores. Conheça o Raio X Preditivo!
4. FORMAS DE GANHAR COM AÇÕES DA MAHLE – METAL LEVE (LEVE3)?
Podemos lucrar com as ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3) de diversas maneiras e podemos destacar as seguintes maneiras:
Trade com ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3)
O trade não visa o posicionamento de ações no longuíssimo prazo nem tampouco se tornar sócio ou investidor da empresa. O objetivo aqui é fazer um certo volume de lucro no menor tempo possível dependendo da periodicidade operacional de cada trader.
Assim, o trader irá se aproveitar da volatilidade natural dos ativos para fazer dinheiro no mercado.
- Se ele acredita que a ação irá subir, ele compra. Quando subir o suficiente, ele vende e embolsa o lucro. Porém, se cair, terá que deixar a operação antes que o prejuízo se avolume
- Se ele acredita que o preço da ação irá cair, ele vende (mesmo sem ter a ação… já explico como isso funciona). Se a ação baixar de preço, ele recompra e a diferença entre os dois preços é o lucro. Claro, se o preço da ação aumentar, ele terá que recomprar de qualquer maneira, sob o risco de seu prejuízo ficar maior.
A venda de ações em um trade se dá através do aluguel de ações. O trader aluga as ações de um investidor que ficará com elas de qualquer maneira. Então as vende. Ao final da operação – tenham elas ficado mais caras ou mais baratas -, ele as recompra, as devolve e paga o aluguel.
Os trades também podem ser classificados através de sua duração:
- Day trade: operações que começam e terminam no mesmo pregão.
- Swing trade: operações que duram poucos dias.
- Position trade: operações que duram poucas semanas.
Cada uma dessas periodicidades tem características próprias no que diz respeito a objetivos de variação de preço, periodicidade de gráficos analisados e a frequência com que o trader terá que analisar os ativos.
Ganhar dividendos com ações da Mahle – Metal Leve (LEVE3)
O investidor, por outro lado, visa ficar com as ações de uma empresa por longo tempo, faça chuva ou faça sol. Mesmo em um momento de queda como o que testemunhamos recentemente ele não vende suas ações. Aliás, aproveita para comprar ainda mais ações pois está certo de que, no longo prazo, elas vão valorizar ainda mais.
Um dos objetivos do investimento é escolher ações que paguem bons dividendos. Os dividendos são parte dos lucros divididos entre os acionistas. Cada unidade de ação paga um certo valor de dividendos. Então quanto mais ações eu tenho daquela empresa, mais dividendos eu recebo.
Para o investidor, uma das estratégias é usar os dividendos para comprar mais ações. Se eu comprei mais ações, no próximo pagamento eu receberei mais dividendos que vão me permitir comprar ainda mais ações e assim por diante.
E assim ele vê sua “coleção” de ações crescer ao longo dos anos, das décadas. Vai chegar o momento em que ele poderá viver apenas de dividendos ou, se precisar, poderá até mesmo vender suas ações por um preço muito superior do que aquele que no início pagou, gozando de tranquilidade financeira muito mais cedo do que qualquer outra pessoa.
Claro que, para essa estratégia dar certo, precisa ser uma empresa lucrativa. Se não tem lucro, não tem dividendos. E o dividend yield precisa ser razoável. O dividend yield informa qual o valor do dividendo em relação ao preço de cada ação.
Vejamos os dividendos mais recentes das ações LEVE3
Tipo do Provento | Data de Aprovação | Data-Com | Pagamento | Valor | Dividend Yield |
Juros Sobre Capital Próprio | 26/12/2019 | 02/01/2020 | 25/05/2020 | 0,09 | 0,36% |
Juros Sobre Capital Próprio | 14/11/2019 | 21/11/2019 | 20/12/2019 | 0,55 | 2,2% |
Dividendo | 30/04/2019 | 06/05/2019 | 21/05/2019 | 1,50 | 5,8% |
Juros Sobre Capital Próprio | 26/12/2018 | 02/01/2019 | 21/05/2019 | 0,11 | 0,44% |
Juros Sobre Capital Próprio | 13/11/2018 | 19/11/2018 | 12/12/2018 | 0,56 | 2,28% |
5. INVESTIR OU NÃO INVESTIR EM AÇÕES DA MAHLE – METAL LEVE (LEVE3): QUAL DECISÃO TOMAR?
Abaixo, apresentamos algumas vantagens competitivas apresentadas pela própria empresa em seu site de relacionamento com investidores.
Independentemente disso, consideramos importante analisar o comportamento dos investidores institucionais.
Eles estão comprando? Estão vendendo? A prática mostra que seguir o comportamento desses participantes fortes nos dá mais chance de ter sucesso em trades e em investimentos, pois os institucionais não só defendem suas posições, através do próprio volume de compras e vendas, como têm mais chances de estarem certos quanto ao destino de uma companhia.
Fazemos isso através do volume e uma das metodologias que melhor tem sucesso nesse tipo de leitura é o Raio X Preditivo.
Vantagens competitivas da Metal Leve (LEVE3) segundo a própria companhia
A Mahle Metal-Leve (LEVE3) aponta as seguintes vantagens competitivas em sua página de Relacionamento com investidores:
- Excelência e inovação tecnológicas: foca na atuação no desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias. Desde 1978, conta com um Centro Tecnológico próprio no Brasil. Em 2008, inaugura um novo centro em Jundiaí (SP), o qual acredita ser um dos maiores e mais bem equipados centros de tecnologia de desenvolvimento de componentes e soluções para motores à combustão interna da América Latina. Tem tido êxito em desenvolver tecnologias voltadas para componentes de motores à combustão que estejam em linha com as recentes tendências mundiais de demanda por motores menores e mais leves, que sejam mais econômicos e ofereçam menor impacto ambiental.
- Amplo portfólio de produtos, soluções integradas e customizadas: possui um amplo portfólio de produtos, fornecendo não somente itens avulsos, mas também sistemas completos, integrados e customizados para as necessidades específicas dos principais clientes.
- Diversificação dos mercados de atuação: busca adequar mix de mercado para equilibrar a atuação nos segmentos OEM e aftermarket, tanto nos mercados interno e externo, de forma a compensar as oscilações nos diferentes segmentos e mercados e a estabilizar margens de lucratividade ao longo do tempo. Desta forma, eventuais retrações nas vendas para o segmento OEM, por exemplo, podem ser gradualmente compensadas por vendas adicionais para o segmento aftermarket, e eventuais retrações em nossas exportações podem ser compensadas por aumento de vendas no mercado brasileiro. Adicionalmente, nossa base de clientes é bastante pulverizada, o que diminui nossa exposição a clientes específicos. A companhia não possui nenhum cliente que represente mais de 10% de sua receita líquida.
- Liderança e reconhecimento da marca: a Companhia foi eleita por três vezes, nos anos de 1974, 1980 e 2003, “Empresa do Ano” pela revista Exame. Ademais, têm reiteradamente recebido de clientes inúmeros prêmios de excelência, e sido capaz de aumentar o volume de vendas para os principais clientes no mercado interno nos últimos anos, o que entende ser um sinal do reconhecimento de marca.
- Solidez financeira: possuímos sólida estrutura financeira que confere flexibilidade para melhor aproveitar novas oportunidades estratégicas e de expansão, sem comprometer liquidez. Baixo nível de endividamento líquido, que esteve recentemente acima dos níveis históricos em função de empréstimos que tomou junto ao BNDES a taxas atrativas. Margens EBITDA mais altas que a média das empresas que atuam no setor, tanto no Brasil quanto em nível global, o que, aliado à nossa forte geração de caixa e ao baixo endividamento, tem permitido fazer movimentos estratégicos, investir continuamente em pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias e prover retornos atraentes aos acionistas.
- Administração e grupo controlador experientes e comprometidos: administração é composta por profissionais qualificados e com experiência comprovada na indústria automobilística e de autopeças. Muitos dos executivos seniores têm mais de dez anos de experiência na companhia. Inserção no Grupo MAHLE também permite que ofereçamos oportunidades de treinamento para os funcionários em outros centros tecnológicos do Grupo MAHLE ao redor do mundo, contribuindo assim para o aprimoramento tecnológico contínuo de seus produtos e serviços.
- Conheça um método incrível para escolher boas ações na Bolsa de Valores. Conheça o Raio X Preditivo!
6. FICOU INTERESSADO EM AÇÕES DA MAHLE – METAL LEVE (LEVE3)? VEJA OS CUSTOS E TAXAS PARA COMEÇAR
- Taxa de custódia: as corretoras de valores cobravam essa taxa pra manter suas ações em sua carteira pelo tempo que você julgasse necessário, mas agora estão abandonando a sua prática.
- Taxa de corretagem: se você comprar ações, tem taxa de corretagem. Resolveu vender? Mais taxa de corretagem. Depende do ativo (ações, opções, contratos, minicontratos), da corretora, do volume de ativos ou financeiro e se você comprou um pacote pré-pago de corretagem ou não.
- Taxas da bolsa: os emolumentos são pouco mais de 0,03% do valor financeiro da operação de compra e da operação de venda.
- ISS: o Imposto Sobre Serviços é de 5% sobre a taxa de corretagem
- Imposto de Renda: operações de day trade pagam uma alíquota de 20% sobre o lucro e operações normais pagam uma alíquota de 15% sobre o lucrro. As de day trade podem abater do lucro os prejuízos de meses passados, calculando os 20% sobre o saldo restante. As operações com mais de um dia, nos meses em que as vendas forem inferiores a R$ 20 mil têm isenção. Leia nossos artigo sobre o tema: clique aqui!
- Os proventos (dividendos, juros sobre capital próprio) de carteiras de ações e de outros ativos superiores a R$ 20 mil são taxados agora em 0,12% pela bolsa de valores.
7. COMO O RAIO X PREDITIVO PODE AJUDAR AÇÕES DA MAHLE – METAL LEVE (LEVE3)?
O Raio X Preditivo é uma metodologia que sistematiza a Nova Análise Técnica através de conceitos e ferramentas todos voltados pra leitura do volume de negócios dos ativos e do fluxo de ordens.
Os conceitos proporcionam a capacidade de leitura do contexto do gráfico de um ativo, as ações Mahle Metal-Leve (LEVE3), por exemplo, e as ferramentas proporcionam a aplicação prática desses conceitos no gráfico, através dos indicadores Sato’s.
O Raio X Preditivo considera o volume de negócios o principal dado a ser lido no gráfico de um ativo. O volume é o combustível do mercado, sem o qual uma tendência de alta ou de baixa não se sustenta (para ficarmos em só dois exemplos). O volume é a causa do movimento de preços e o movimento de preços, por sua vez, é mero efeito.
Boa parte das metodologias divulgadas hoje no mercado se limita a ler os movimentos de preço. Para o Raio X Preditivo, olhar somente para o preço e pra indicadores dele derivados é ter uma leitura do passado do ativo e, dessa forma, tentar prever o futuro. O Raio X Preditivo tem como objetivo, assim, ler as causas pra se antecipar aos mais prováveis efeitos.
Dessa forma, conseguimos entrar em operações de compra e venda com mais segurança, no que chamamos de zonas saudáveis de trade: operações com risco pequeno (stop loss curto) e probabilidade de grandes ganhos (stop gain longo).
Como boa parte do volume negociado nas bolsas mundiais, estimativamente, mais de 80%, é de responsabilidade dos big players, o Raio X Preditivo também é considerado o estudo da atuação dos Investidores Institucionais.
8. COMO FAÇO PARA COMPRAR AÇÕES DA MAHLE – METAL LEVE (LEVE3)?
Uma das melhores formas de começar a comprar ações da Metal Leve (LEVE3) e outras ações da bolsa de valores é investir primeiro em um curso sobre o tema, sobre trade e sobre ações e outros ativos. Pelos motivos acima, recomendamos o Raio X Preditivo.
Não devemos esperar que com técnicas mágicas, receitas de bolo e indicadores que “chamam” compra e venda automaticamente teremos sucesso. É preciso saber ler os gráficos e o contexto do mercado.
Assim, apenas depois de ter iniciado o seu curso, abra uma conta na corretora. É grátis, não precisa depositar nada ainda e, ainda, não tem taxa de manutenção (como os bancos, que cobram a bendita “cesta”).
Agora, você poderá dispor de outras facilidades gratuitas: uma conta demo e uma plataforma de negociação gratuita. Nelas você vai começar a treinar as técnicas que está aprendendo no curso. A conta demo serve para você fazer operações simuladas, sem risco de perder dinheiro de verdade. Somente depois de ter tido sucesso vá para conta real. Não espere ter sucesso na conta real se não tiver sucesso na conta demo, pois a conta real, quando dinheiro de verdade está em jogo, acaba sendo bem mais difícil.
9. CONCLUSÃO SOBRE AS AÇÕES DA MAHLE – METAL LEVE (LEVE3)
Uma empresa com tecnologia de ponta para acompanhar as mudanças que a indústria automobilística sofre todos os anos, bem como para influenciar essas mudanças têm grande chance de apresentar bons resultados no futuro em termos de mercado e refletir isso em suas ações. Porém, enquanto isso não se realiza, não passa de especulação. Os dados concretos em que devemos nos fiar é o volume de negócios, que denuncia como os institucionais estão encarando essa empresa e se estão dispostos a defender financeiramente suas posições, adquirindo ainda mais parcelas de sua “aposta”. Para ler o volume e, por consequência, a atuação dos big players, a recomendação é o Raio X Preditivo, especializado no fluxo do mercado.