Você está no prejuízo na bolsa de valores. Certo?
Se não está, fique feliz. É uma minoria tão pequena que muitos duvidam até que exista entre os traders de varejo.
Se está, sim, no prejuízo, calma.
O primeiro alento é saber que não está sozinho: 90% e provavelmente mais que isso dos traders é esmagado no mercado antes mesmo de completar seis meses negociando.
No mínimo, veem que não é para eles e saem antes que as perdas adentrem reservas importantes.
Na pior das hipóteses, suas contas são dilaceradas e até mesmo suas reservas importantes são lambidas pelas ondas avassaladoras da bolsa de valores.
Assim, se você está em qualquer uma dessas situações, alguém que está perdendo e ainda vê esperança ou alguém que perdeu tudo mas que não desiste nunca, eu tenho uma proposta pra você.
Você já notou que todos os métodos de Análise Técnica passam 99% do tempo seguindo o preço e suas variações?
Sim, a Análise Técnica fica hipnotizada, literalmente, pelo sobe e desce das cotações das ações, dos minicontratos futuros e das opções.
Você já parou para pensar que quando uma ação muda de preço isso já é passado, por mais imediatamente que sua plataforma de negociação registre isso?
Exato. E, nesse caso, uma vez registrado, já era, já aconteceu. E por mais padrões e desenhos que estes movimentos causem, nada garante que padrões se repitam no futuro. Nem sempre ombros-cabeças-ombro se comportam como está nos livros. Nem sempre rompimentos de resistências e suportes vão significar continuidade de movimentos.
E, dessa incerteza, vêm as perdas: porque os praticantes da Análise Técnica Clássica têm como certos os padrões de comportamento do preço. Como se, na incerteza, tivessem certeza.
Porém o preço não depende dos “desenhos” que ele fez no passado. Porque o preço é só um efeito de outra coisa mais importante.
Essa coisa é o verdadeiro combustível do mercado.
Essa coisa é a causa desses efeitos, o sobe e desce das cotações.
A Nova Análise Técnica, que, no Brasil, é ensinada pelo método Raio X Preditivo, foca na observação desse combustível, as razões que fazem um preço subir ou cair.
Depois de conhecer a Nova Análise Técnica, vai parecer que com a antiga análise, o trader estava dirigindo olhando para a estrada que já passou e não para a que está por vir.
Essa metodologia procura antecipar os movimentos importantes da bolsa de valores através de suas causas: com isso, as probabilidades de acerto aumentam e os riscos caem.
Faz sentido entender que 90% dos traders caem feridos de morte no campo de batalha do mercado: 90% usam métodos que funcionam e que, quando não funcionam, lhes é dito que a culpa é de seu emocional, do seu psicológico ou de sua falta de disciplina.
Parece bem conveniente que critérios tão subjetivos sejam usados a fim de acusar as vítimas de metodologias falhas e que são protegidas pelo mercado de vendas de curso através de um corporativismo que se tornou tão normal.
Se você faz parte desses 90% que cansaram das metodologias comum e que está perdendo na bolsa, a minha sugestão é que você dê uma chance a um método que é diferente de tudo o que você já viu e que não poucas vezes faz ao contrário de tudo o que é ensinado por aí.
O contrário de perder não é ganhar? Esta é a sua chance.